• Home
  • /Notícias
  • /Revista relata experiências transformadoras da rede de Educação Profissional da Bahia
#materiais
Revista relata experiências transformadoras da rede de Educação Profissional da Bahia

Revista relata experiências transformadoras da rede de Educação Profissional da Bahia

Compartilhe

O programa Escolas Transformadoras, em parceria com a Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, lançou, em abril, a revista ‘Educação Transformadora – Cenários e Planos de Ação nos Territórios de Identidade da Bahia’. O material apresenta algumas das experiências e caminhos trilhados nos últimos anos pela rede de Educação Profissional da Bahia, além de entrevistas e artigos de profissionais que estão engajados em projetos de transformação.

Em 2017, a Ashoka e o Instituto Alana, por meio do programa, uniram-se à Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia a fim de idealizar um plano de engajamento e conexão na rede de Educação Profissional do território baiano.

Em dois anos, essa parceria acolheu educadores de todo o Estado da Bahia em três Jornadas de Educação Transformadora, onde foi possível compartilhar experiências, indicar possíveis caminhos e estimular os técnicos da Superintendência, Diretores e Vice-Diretores, Pedagogos e Coordenadores Pedagógicos a buscarem suas soluções com os recursos de cada território. A revista é resultado das trocas, diálogos e ações que ocorreram ao longo dessas jornadas. 

Clique aqui e acesse a revista online.

“Precisamos proporcionar novos olhares para o docente em sua práxis e para o pensar e fazer uma escola democrática e que possa transformar a realidade da educação.” – Alex Vieira, professor licenciado em Física e História do Centro Estadual de Educação Profissional em Logística e Transporte Luiz Pinto de Carvalho

Aproveite e confira também algumas fotos da 3ª Jornada de Educação Transformadora na Bahia:

Comentários

X