Materiais

Nas extremidades da imagem, há figuras abstratas nas cores laranja, azul e amarelo. No centro, o texto: Criatividade - mudar a educação, transformar o mundo
#publicação

Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo

Livro digital composto por 16 artigos e 5 vídeos inéditos sobre a criatividade como um dos valores transformadores essenciais para a superação de desafios da educação e da sociedade.

DOWNLOAD

Acima da imagem, retângulos com diferentes preenchimentos e com cores em tons de azul, laranja e amarelo. Abaixo, o texto: Educação transformadora
#revista

Educação Transformadora – Cenários e Planos de Ação nos Territórios de Identidade da Bahia

A revista apresenta as experiências e os caminhos trilhados pela rede da Educação Profissional da Bahia, além de entrevistas e artigos de profissionais que estão de corpo e alma em projetos de transformação.

DOWNLOAD

Acima, um mosaico com fotos de crianças em roda e dentro da escola. Abaixo, o texto: Plano de formação de educadores.
#plano

Plano de Formação de Educadores

Inspirados nos episódios da série ‘Corações e mentes, escolas que transformam’, os Planos foram criados para que gestores fomentem planejamentos e ações qualificadas no decorrer do ano letivo.

Foto da capa da publicação "Educação transformadora nos territórios de identidade da Bahia". A capa é laranja, com texto em branco e preto.
#portfólio

Educação Transformadora nos Territórios de Identidade da Bahia

Os caminhos percorridos pelos coordenadores pedagógicos dos Territórios de Identidade da Bahia, em busca de uma educação profissional transformadora.

DOWNLOAD

À esquerda, a capa do livro "O ser e o agir transformador, para mudar a conversa sobre educação". À direita, uma ilustração que mostra quatro pessoas, uma ao lado da outra, com as mãos no coração.
#livro

O ser e o agir transformador – Para mudar a conversa sobre educação

Um diálogo com pessoas que protagonizam transformações na escola e na sociedade.

DOWNLOAD

Imagem com vários quadrados de cor laranja, azul e vermelho. No centro está escrito 'Protagonismo, a potência de ação da comunidade escolar'

Protagonismo – A potência de ação da comunidade escolar

Este livro, composto de dez artigos, apresenta um olhar compartilhado sobre o protagonismo na educação.

DOWNLOAD

Imagem com vários triângulos de cor laranja, azul e vermelho. No centro está escrito 'A importância da empatia na educação'

A Importância da Empatia na Educação

Esta publicação composta por nove artigos e um poema, busca aprofundar as discussões sobre a relevância da empatia na formação de crianças e jovens.