• /Protagonismo na escola: o que é, como potencializar? Confira 4 vídeos sobre o assunto
#vídeos

Qual é o papel do educador e da escola no fortalecimento do protagonismo da comunidade escolar? O Escolas Transformadoras, que entende o protagonismo como a capacidade de tomar iniciativas em prol da transformação da realidade social, vem discutindo a potência dessa habilidade transformadora ao longo desses anos. Confira mais sobre o assunto nos vídeos abaixo:

1. O que é protagonismo?

2. O protagonismo do professor

3. Como são as assembleias escolares na E.M. Profº Waldir Garcia

4. Roda de conversa: protagonismo na educação

Quer saber mais? Leia, na íntegra e gratuitamente, o livro “Protagonismo – A potência de ação da comunidade escolar” clicando aqui.