#entrevista
- Home
- /Notícias
- /Page 11
Notícias
#reportagem
Aberta à comunidade, escola assume papel na transformação do território
Há uma velha frase, uma antiga crença, de que a educação pode mudar o mundo. Não há dúvida que o conhecimento é transformador, mas cada vez mais, experiências têm mostrado que a escola – sozinha – dificilmente conseguirá completar essa ampla e complexa tarefa#escolas
Programa Escolas Transformadoras reconhece duas novas escolas no Brasil
Com o reconhecimento de duas novas escolas em Goiás e São Paulo, iniciativa passa a contar com 12 escolas que estimulam competências transformadoras em seus alunos#reportagem
Por que falar de Cidades Educadoras hoje no Brasil?
Entre os dias 1 e 4 de junho deste ano, a cidade de Rosário na Argentina, receberá o XIV Congresso Internacional de Cidades Educadoras. Será o primeiro do gênero nas Américas, que têm atualmente 12 países e 60 cidades cadastradas na Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE)#reportagem
18 experiências que apostam na autonomia e protagonismo estudantil para transformar a educação
A autonomia dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem e no cotidiano da vida escolar é apontada como um dos pilares dentro da agenda de fortalecimento de uma educação integral de qualidade#entrevista
“O ato de educar é coletivo”, diz educadora de escola comunitária.
Liderança da Escola Comunitária Luiza Mahin, de Salvador (BA), fala sobre os 27 anos da escola e a satisfação de ver seus alunos ocuparem o mundo#opinião
Educação não se faz só na sala de aula
Qual era o seu local preferido na escola? Para mim, uma gruta, envolta por palmeiras, escondida do burburinho do pátio movimentado da escola confessional#prêmio
Coordenadora do Espaço Cultural Alagados recebe prêmio em reconhecimento por seu trabalho social
Na noite de ontem (8), Jamira Muniz, coordenadora do Espaço Cultural Alagados, recebeu o prêmio Barra Mulher, iniciativa do Shopping Barra, que reconhece anualmente o trabalho de dez mulheres baianas por um mundo mais igualitário#opinião
Bill Drayton: “O problema não são os jovens – somos nós”
"Mudar o paradigma da educação: necessário, urgente e possível”. Essa é a crença de Willian Drayton, fundador e diretor executivo da Ashoka, organização mundial, responsável pelo Programa Escolas Transformadoras#opinião