Materiais

Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas
#artigo

Tubarões e peixinhos: histórias de jovens protagonistas

Download PDF O texto conta as trajetórias de três jovens protagonistas moradores de uma pequena cidade do interior do Nordeste. Todos eles se envolvem com projetos sociais da região e vivenciam conflitos na … Leia mais

DOWNLOAD

À esquerda, a capa do livro "O ser e o agir transformador, para mudar a conversa sobre educação". À direita, uma ilustração que mostra quatro pessoas, uma ao lado da outra, com as mãos no coração.
#livro

O ser e o agir transformador – Para mudar a conversa sobre educação

Um diálogo com pessoas que protagonizam transformações na escola e na sociedade.

#publicação

Livro colaborativo EDUshifts debate o futuro da educação

“EDUshifts – O futuro da educação é agora” é um livro colaborativo que reúne artigos de 18 autores de diferentes países do mundo sobre suas crenças e sonhos para a educação do futuro.

Material de apoio ao educador do Criativos da Escola

Se você quer começar um projeto de transformação na sua escola, clique no botão e faça download deste material de apoio ao educador.

DOWNLOAD

Imagem com vários quadrados de cor laranja, azul e vermelho. No centro está escrito 'Protagonismo, a potência de ação da comunidade escolar'

Protagonismo – A potência de ação da comunidade escolar

Este livro, composto de dez artigos, apresenta um olhar compartilhado sobre o protagonismo na educação.

Material - Respeito na escola: educação e direitos humanos
#publicação

“Respeitar é preciso”: educação e direitos humanos

O material pedagógico “Respeitar é Preciso” é formado por cinco livros que debatem as principais violações de direitos humanos ocorridas no ambiente escolar.

DOWNLOAD

Imagem com vários triângulos de cor laranja, azul e vermelho. No centro está escrito 'A importância da empatia na educação'

A Importância da Empatia na Educação

Esta publicação composta por nove artigos e um poema, busca aprofundar as discussões sobre a relevância da empatia na formação de crianças e jovens.