• /Materiais
  • /Educação Transformadora nos Territórios de Identidade da Bahia
#portfólio
Educação Transformadora nos Territórios de Identidade da Bahia

Inspirados por um contexto de educação transformadora, que reconhece o protagonismo, a criatividade, a empatia e o trabalho em equipe como pontos de partida para um novo olhar, o programa Escolas Transformadoras e a Superintendência da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SUPROT) realizaram uma jornada de educação transformadora na Bahia com cerca de 200 educadores.

A experiência deu resultado ao material “Educação Transformadora nos Territórios de Identidade da Bahia”. O relato conta os caminhos percorridos pelos coordenadores pedagógicos e pelo programa, desde as visitas às Escolas Transformadoras do Brasil, até os primeiros planos de ação e aprendizados dos grupos.

Mais do que criar ou replicar um novo programa ou currículo, a parceria buscou uma mudança de mentalidade e de visão sobre a educação. De criar e promover, juntos, um novo marco de referência para a educação e a vida dos alunos e suas comunidades.