• /Programa Escolas Transformadoras lança quatro Planos de Formação de Educadores
#materiais
Programa Escolas Transformadoras lança quatro Planos de Formação de Educadores

Se você exerce a função de diretor ou coordenador escolar, sabe que entre tantos desafios no cotidiano de uma escola, um se mostra essencial aos gestores e gestoras: como apoiar a comunidade em direção a um propósito comum, em que todos se sintam agentes de transformação da escola?

Pensando nisso, o programa Escolas Transformadoras, inspirado nos episódios da série Corações e mentes, escolas que transformam, elaborou quatro Planos de Formação de Educadores. Os planos foram elaborados para fomentar planejamentos e ações qualificadas e para que gestores e gestoras conduzam o trabalho de reflexão-ação-reflexão sobre o que já vem sendo realizado em sua escola.

Aqui, no site do Escolas Transformadoras, na aba “Materiais do programa”, você pode baixar uma síntese de cada Plano.

Já no site do Videocamp, você encontrará os Planos completos. Para acessá-los, entre na página de cada episódio de “Corações e mentes, escolas que transformam” e clique no botão “Planejamento de Aula”, localizado abaixo do cartaz da série. Os Planos estão disponíveis para usuários cadastrados na plataforma como educadores.