abril, 2018

11abr(abr 11)7:00 pm(abr 11)7:00 pmDebate ao vivo: Contexto atual e os sentidos de uma educação transformadora7:00 pm - 9:00 pm

Informações

Quais os desafios, motivações e caminhos encontrados por escolas na formação de pessoas transformadoras e na transformação da sociedade?

O programa Escolas Transformadoras, em parceria com a Faculdade Sumaré, de São Paulo, realiza no dia 11 de abril, a roda de conversa ‘O contexto atual e os sentidos de uma educação transformadora’, visando reunir em diálogo instituições de ensino do país com grande potencial para impactar a sociedade e transformar a vida dos alunos através de suas propostas. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook do programa, às 19h.

Participam da conversa as educadoras Ana Elisa Siqueira, diretora da EMEF Desembargador Amorim Lima; Anna Maria Ferreira, fundadora e membro da Diretoria do Colégio Viver; Maria Elena de Abreu Vercesi, coordenadora pedagógica da Faculdade Sumaré; e Raquel Franzim, co-coordenadora do programa Escolas Transformadoras no Brasil.

Na ocasião, será realizado o lançamento do livro ‘O ser e o agir transformador – para mudar a conversa sobre educação’ (alana.al/gmT8s1).

O debate é parte de uma série de ações propostas pelo curso de Pedagogia da Faculdade Sumaré para incentivar os estudantes a refletirem sobre projetos educacionais que reconhecem a importância do protagonismo estudantil na escola e em sua comunidade.

(Quarta) 7:00 pm - 9:00 pm