Escola Municipal Professor Waldir Garcia

Escola Municipal Professor Waldir Garcia

Compartilhe

Queremos que nossos alunos vençam as barreiras impostas por suas condições sociais para que tenham liberdade de escolha de seus caminhos.”

Lúcia Cristina Santos
Diretora e líder da escola

A Escola Municipal Professor Waldir Garcia, em Manaus (AM), é a primeira da região norte do país a integrar a comunidade, atuando como um centro de encontro e articulação. Fundada em 1987, a instituição escolar atende 226 alunos do Ensino Fundamental em uma região de extrema vulnerabilidade social.

Além da relação estreita com a comunidade, a Waldir Garcia também se destaca por ser um espaço aberto à diversidade. Muitos alunos são imigrantes de países que vivem crises humanitárias, como Haiti e Venezuela, e a escola demonstra grande empatia em acolhê-los. “Todos aqui encontram seu espaço. Esforçamo-nos ao máximo para fazer com que todos aprendam e se sintam felizes”, diz a diretora da escola, Lúcia Cristina Cortez.

A escola é considerada modelo em Manaus por criar, de forma coletiva, um currículo que valoriza a criança de forma integral e também por desenvolver programas próprios, além dos programas governamentais.

Comentários

X