Beatriz Goulart

Arquiteta e urbanista, pesquisadora e ativista

Desde sempre tentando entender pra que servem escolas e cidades e o que elas têm ou poderiam ter em comum, Beatriz Goulart é diretora do centro de pesquisas e projetos Cenários Pedagógicos e diretora do Projeto Âncora. Participou da concepção e da implantação dos CEUs em São Paulo, do Bairro-Escola de Nova Iguaçu, do Mais Educação/MEC, da criação do Centro de Referências em Educação Integral, entre outros projetos desenvolvidos através de metodologias participativas. É pesquisadora do grupo NAPPLAC na FAUUSP, e do GAE, na FAUUFRJ, em pesquisas sobre arquitetura escolar. Também é consultora da Associação Casa Azul como curadora pedagógica da Flip e do Prêmio Territórios Educativos no Instituto Tomie Ohtake.